Cada edição do Encontro é planejada para gerar soluções, ideias, compromissos e a adoção de novas políticas que contribuam para os gestores municipais pensarem estratégias visando o desenvolvimento sustentável dos municípios.


2012 - Encontro de prefeitos eleitos e reeleitos

“Sustentabilidade e Inovação, Desafios para a Nova Gestão” realizado no Resort Vila Galé Marés, Camaçari – BA, dias 06, 07 e 08 de novembro de 2012, representou um importante momento antes da posse dos prefeitos eleitos, para interagir e discutir questões da transmissão de cargo e do novo mandato.


2013 - 2º ENCONTRO DE PREFEITOS

“Educação e Tecnologia”, realizado no Resort Vila Galé Marés, Camaçari – BA, no período de 18 a 20 de novembro de 2013, a discussão foi em torno do tema Educação e Tecnologia, as tendências de uma visão crítica dos processos escolares, incorporando novas tecnologias. Oportunizou aos entes políticos agregarem conhecimentos e informações acerca da promoção de um sistema de educação que inova, respeita e valoriza os sujeitos, preparando-os para o enfrentamento das adversidades de um mundo globalizado.


2014 - 3º ENCONTRO DE PREFEITOS e o 4º CONGRESSO DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA

“Saúde Pública, Desafio da Gestão”, ocorreu no Resort Vila Galé Marés, de 29 a 31 de agosto de 2014, com enfoque na administração dos recursos do SUS e na propensão da gestão de saúde regionalizada e solidária. A UPB e o COSEMS realizaram debates intensos entre os gestores municipais sobre formas de orientar um sistema universal, integral e equânime de saúde.


2015 - 4º ENCONTRO DE PREFEITOS

“Desenvolvimento Local Sustentável”, realizado no Resort Vila Galé Marés, de 17 a 20 de setembro de 2015, onde pontuou durante três dias de trabalho os problemas ambientais, sociais e econômicos enfrentados pelas administrações municipais, desafios e oportunidades. Momento que proporcionou aos gestores públicos, debates, discussões, informações, trocas de experiências e o conhecimento para nortear ações de fortalecimento ao Municipalismo.


2016 - 5ª ENCONTRO DE PREFEITOS DA BAHIA

Escola de Gestão Municipal, realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2016, representou um importante momento antes da posse dos prefeitos eleitos e reeleitos, onde observaram que efetuar o planejamento das ações para os quatro anos de gestão, é de fato mais que uma obrigatoriedade legal, e sim um grande desafio e oportunidade para os 417 Chefes do Executivo Municipal transformarem a realidade do nosso Estado.


2018 - 6ª EDIÇÃO DO ENCONTRO DE PREFEITOS

“Municípios Inteligentes” aconteceu nos dias 16 e 17 de março de 2018. Representou um importante momento para os prefeitos e prefeitas interagirem e discutirem as dificuldades enfrentadas na gestão, bem como, conhecerem as ferramentas de tecnologia que possam ser utilizadas para contribuir com a melhoria da administração pública municipal e desenvolvimento das cidades. O conceito de municípios inteligentes se define pelo uso de sistemas inovadores e tecnologias de informação e comunicação para melhorar a infraestrutura das cidades e tornar-las mais eficientes, atrativas e melhores de se viver.

Programação

Sexta-feira
  • 12h - CREDENCIAMENTO
  • 14h - ABERTURA DA FEIRA DE OPORTUNIDADES PARA OS MUNICÍPIOS
  • 14h30min - SOLENIDADE OFICIAL DE ABERTURA
  • 16h - MESA “RECURSOS INTERNACIONAIS PARA OS MUNICÍPIOS DA BAHIA”
          CLUSTER INTERNACIONAL PARA ATRAÇÃO DE INDÚSTRIAS PARA A BAHIA
          CAPTAÇÃO DE RECURSOS INTERNACIONAIS

Sábado
  • 9h - ABERTURA DA FEIRA DE OPORTUNIDADES PARA OS MUNICÍPIOS
  • 9h - 12h ÁREA DE ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS COM AS EQUIPES DOS MINISTÉRIOS E SECRETARIAS DO ESTADO DA BAHIA
  • 9h - DEBATE COM OS MINISTÉRIOS: ESTRATÉGIAS DE GESTÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS
          PLATAFORMA + BRASIL
          MODELO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO – MEG
          RECURSOS E OPORTUNIDADES PARA OS MUNICÍPIOS BAIANOS
  • 12h - INTERVALO
  • 14h - 17h - ATENDIMENTO ESTRATÉGICO DOS MINISTÉRIOS, SECRETARIAS DO ESTADO DA BAHIA E EXPOSITORES
  • 15h - CIDADES INTELIGENTES: ESTRATÉGIAS E PARCERIAS PARA IMPLANTAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS E RESÍDUOS SÓLIDOS
          ENERGIAS RENOVÁVEIS
          PROGRAMA LIXÃO ZERO
          RESÍDUOS SÓLIDOS

Domingo
  • 9h - FEIRA DE OPORTUNIDADES PARA OS MUNICÍPIOS
  • 9h - 12h - ÁREA DE ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS COM AS EQUIPES DOS MINISTÉRIOS E SECRETARIAS DO ESTADO DA BAHIA
  • 10h30min - A COMUNICAÇÃO ALIADA A GESTÃO MUNICIPAL
  • 11h30min - LEITURA E APROVAÇÃO DA CARTA DO ENCONTRO
  • 12h30min - ENCERRAMENTO

Fala Prefeito